O sonho !

Olá caro leitor(a),

Antes de contar tudo sobre meu grande sonho, apresentarei minha vida: conquistas, frustrações e ambições.

Eu me chamo Anna, nasci em Manaus - AM, venho de uma família bem conservadora e que ama viajar. Já entendeu tudo né?

Iniciei minhas aventuras durante meu primeiro ano da universidade. Confesso que inicialmente era como uma rota de escape, mas depois me apaixonei profundamente em desvendar lugares e muitas vezes nem precisei sair de São Paulo para isso.

E a coragem de viajar sozinho(a)? 

Viajar sozinha sempre foi meu sonho, mas também meu maior receio. No começo tinha medo da minha própria sombra, tanto pela inexperiência quanto pela imaturidade, mas com o tempo e sempre respeitando meus limites, comecei a ganhar confiança e experiências memoráveis.

Aprendizado #1 Raramente estamos sozinhos enquanto viajamos. Isto vale para todo viajante que se hospeda em Hostels e/ou CouchSurf, felizmente sempre tive a sorte e o prazer de conhecer pessoas incríveis ao redor do mundo.

Aprendizado #2 Viajar sozinha é libertador. Qualquer pessoa ao viajar sozinha deve ter atenção redobrada, isto é, não confiar cegamente em pessoas que acabou de conhecer, sempre estar em contato com alguém de confiança, evitar se expor à situações de risco e sempre pesquisar muito sobre o local a ser visitado (cultura, sistema de saúde, transporte e outros) - o tráfico de pessoas é uma triste realidade e sempre devemos estar muito atentos a isso.

Quanto preciso economizar por mês para viajar?

Bom, sempre devemos respeitar nossa realidade financeira e ter o pé no chão, pois não sabemos o dia de amanhã.

Mensalmente procuro guardar cerca de 40 a 50% do meu salário sendo 15 a 20% para viagens e o restante para emergências. Há meses em que guardo menos, mas sempre procuro manter a taxa do recurso emergencial constante.

Como dito anteriormente, era estudante quando comecei a viajar então não tinha muitos recursos financeiros e nem tempo para me dedicar a um trabalho.
No começo, fazia estágios de verão e literalmente qualquer coisa que me desse dinheiro, mas hoje em dia há diversas opções de trabalho online e existem redes que financiam seus projetos.
 
       Não deixe de perseguir seus sonhos!
 
 
Metas para os próximos anos?

1. Conseguir um emprego com horários mais flexíveis

2. Fazer a viagem de Volta ao Mundo

3. Ter um canal de viagens bem sucedido

4. Inspirar e emponderar pessoas


        Nos vemos por aí!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acampar em Ilhabela